Formulário de Contacto

Nome

E-mail *

Mensagem *

RENATO PEREIRA

ACHA ISTO JUSTO?


SÃO AS MIGALHAS,
OS SACRIFICIOS,
OS AFORROS
E AS POUPANÇAS
DOS POBRES,
que fazem as FORTUNAS dos Banqueiros...

EM ÉPOCA DE CRISE,
sempre são sacrificados os pobres poupados
em beneficio dos ricos afortunados…
POR ISSO
BAIXEM OS PREÇOS

BAIXEM OS PREÇOSWebfetti.com
http://baixemosprecos.blogspot.com









portal dos sites

sábado, 2 de julho de 2011

o PS recomenda…

DSCN0719

 

RECOMENDAÇÃO

 

 

USF de AVER-O-MAR

1 – Edifício de Utilidade Pública

2 – Obra dimensionada com projecção futura para a população de Aver-o-Mar e Concelho

3 – O terreno foi doado

4 – A Câmara Municipal procura obstaculizar uma obra social

A Unidade de Saúde Familiar de Aver-o-Mar, será um equipamento de grande relevância social que compreenderá serviços cruciais para garantir e melhorar a qualidade de vidada população de Aver-o-Mar. Assim, este edifício reunirá num primeiro piso áreas de recepção de utentes, como secretaria e sala de espera, 4 gabinetes médicos, 2 salas de enfermagem, sala de saúde infantil e sala de saúde materna.

Num segundo piso, os averomarenses poderão dispor de vários gabinetes, nomeadamente um destinado ao apoio à vitima, outro à Acção Social, um outro de apoio Psicológico a crianças e finalmente um gabinete de apoio Psicológico a adultos.

No último piso, estão reunidas salas de pessoal e instalações técnicas e sanitárias.

Finalmente, acresce ainda um piso em cave, que fará o tratamento de resíduos e lixos, assim como compreenderá áreas de arrumos e limpeza

Área do rés do chão - 436,88 m2

Área do 1º piso - 343,83 “

Área do 2º piso - 154,30 “

Área da cave - 146,82 “

Que corresponde à

Área de construção - 1.081,83 m2

Área de implantação - 467.05

Área do terreno 750.27

Face à publicação das mais recentes notícias sobre a obra da USF de Aver-o-Mar, o Partido Socialista da Póvoa de Varzim, vem exortar a Câmara Municipal a assumir, de uma vez por todas, que está CONTRA a sua construção

E isto porque;

No passado recente, em entrevista à comunicação social local, o Sr. Presidente da Câmara veio acusar o anterior Secretário de Estado da Saúde do Partido Socialista de enganar o povo, ao afirmar que aquela Unidade de Saúde nunca seria construída..

Também, o candidato do PSD à Assembleia da República e vereador Afonso Oliveira, no decurso da campanha eleitoral, veiculou à imprensa que não havia ainda sido lançado concurso para adjudicação da obra… quando, afinal as máquinas já se encontravam no terreno a laborar!

Ao transformar esta obra essencial para os Averomarenses em arma de confronto politico-partidário, o PSD e a Câmara Municipal mostram que sempre pretenderam obstaculizar o processo de construção, ou seja, não se revendo na importância da obra. Será que teriam a mesma atitude se a Junta de Freguesia fosse de outra cor politica ?

Esperava-se da parte da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim o apoio e a satisfação de concretização de uma obra fundamental para o nosso Concelho, em particular para a população de Aver-o-Mar, tanto mais que não acarreta nenhum custo para a autarquia pois é totalmente financiada pela Administração Central. Estranhamente e ao invés do que seria natural, vemos que a Câmara Municipal, tudo tem feito para atrazar e inviabilizar esta obra.

Já nesta semana, com o intuito de lançar mais uma vez a confusão e utilizando, como pretexto, um parecer técnico da Divisão de Obras da Câmara, Macedo Vieira proclamou de viva voz, junto de todos os órgãos de comunicação social poveiros; que o edifício da USF tinha a mais 1.300 m2, praticamente um piso a mais. A verdade é que o projecto tem uma área total de 1.081,83 m2 de edificação, por isso perguntamos, como é que pode ter em excesso mais área que o total da obra ? A isto sim, chamamos uma grande trapalhada!

Portanto, com o desígnio de mobilizar a opinião pública contra este projecto, Macedo Vieira ou o vereador do pelouro – Aires Pereira, exageraram o volume de construção em pelo menos o triplo

Face a todo este estranho comportamento da autarquia, que só revela que a Câmara Municipal está contra a construção da USF de Aver-oMar, o Partido Socialista RECOMENDA:

Que o Senhor Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, venha publicamente repor a verdade e pedir desculpa a todos os Averomarenses e Poveiros por este ter proferido declarações falciosas e ofensivas à forma como

Todo este processo tem sido tratado.

Os Deputados Municipais do Partido Socialista

Póvoa de Varzim, 30 de Junho de 2011

Sem comentários:

Siga por correio electrónico

junte-se a nós...

Seguidores