Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

RENATO PEREIRA

ACHA ISTO JUSTO?


SÃO AS MIGALHAS,
OS SACRIFICIOS,
OS AFORROS
E AS POUPANÇAS
DOS POBRES,
que fazem as FORTUNAS dos Banqueiros...

EM ÉPOCA DE CRISE,
sempre são sacrificados os pobres poupados
em beneficio dos ricos afortunados…
POR ISSO
BAIXEM OS PREÇOS

BAIXEM OS PREÇOSWebfetti.com
http://baixemosprecos.blogspot.com









portal dos sites

quinta-feira, 15 de julho de 2010

FICHA LIMPA – ou as eleições no Brasil

 

Candidatura  SETIM 2550   DEPUTADO FEDERAL

 

Luiz Carlos Setim

Biografia

Luiz Carlos Setim nasceu em São José dos Pinhais, Distrito de Campo Largo da Roseira, em 02 de maio de 1944, filho de Ângelo Setim e de Elvira Vaccary Setim, tradicionais famílias do Município.
De família simples, religiosa, sempre dedicado e solícito, ajudava nas missas como coroinha. Bom filho, aluno exemplar, estudou no extinto Colégio São José, Silveira da Motta, Costa Viana, Colégio Estadual do Paraná e Novo Ateneu, onde concluiu o Científico. Começou a trabalhar aos 12 anos de idade, como “contínuo” no Banco Bamerindus, onde, com o decorrer dos anos, cresceu profissionalmente, permanecendo lá por 10 anos.

FORMAÇÃO ACADÊMICA
Formou-se em Direito na Faculdade de Direito de Curitiba, em 1968 e em Administração de Empresas na Faculdade Católica de Ciências Econômicas do Paraná, em 1970.
Em 1965, no Curso de Artilharia do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR), foi primeiro lugar, recebendo a condecoração máxima: a medalha “CORREA LIMA” e a ESPADA DE ASPIRANTE OFICIAL. Cursou, ainda, a Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG).
FAMÍLIA
Em 1967, casou-se com a cientista social e professora Neide Maria Zétola Ferraz Setim. O casal teve três filhos: Ângelo Setim Neto, médico veterinário, casado com Daniella Athaíde Fávaro, também médica veterinária; Sandro Almir Setim, engenheiro, casado com Caroline Bonk, bacharel em informática e massoterapeuta; e Luciana Setim, nutricionista, casada com o empresário Luciano Luiz Criminácio.
Seus filhos lhes deram cinco netos: Sandro Filho, Thiago, Matheus, Ana Júlia e Henrique.
VIDA PROFISSIONAL
Em 1966, ingressou no FRIGORÍFICO ARGUS, chegando à presidência executiva desta empresa aos 38 anos. A referida empresa dedica-se ao abate e distribuição de carne bovina e suína na Região Metropolitana, Litoral e Campos Gerais, com filial em Ponta Grossa, o que lhe propiciou a oportunidade de tornar-se agro-pecuarista com criação e engorda de gado bovino no Noroeste do Paraná.
Graças ao seu espírito de liderança foi líder classista, presidindo o SINDICARNE-Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados no Estado do Paraná, de 1983 a 1996.
Foi, também, Vice-Presidente da FIEP-Federação das Indústrias do Paraná, de 1989 a 2004 e Conselheiro do SESI- Serviço Social da Indústria no Paraná, de 1996 a 2004.
Foi, ainda, membro do CONSELHO NACIONAL DE PECUÁRIA DE CORTE, com sede em São Paulo.
Sempre sociável, carismático e disposto a causas comunitárias, participou efetivamente de Clubes de Serviços, Pastorais, Encontros de Casais, de Jovens e Entidades Sociais. Incentivador e colaborador da APAE, ajudando na sua fundação e cedendo instalações para o início de seu funcionamento.
VIDA POLÍTICA
Rotariano desde 1970, presidiu o ROTARY CLUB DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS de 1976 a 1977, ano em que foi iniciada a construção da Casa da Amizade, que hoje cede seu espaço a vários clubes de serviços, prestando inestimáveis benefícios à comunidade.
Após 40 anos de trabalho dedicados a empresas, à família e à comunidade , com certa estabilidade, decidiu participar ativamente de um grupo político na cidade e, contando com o apoio de uma sólida aliança e da comunidade sanjoseense, foi eleito PREFEITO em São José dos Pinhais para a gestão 1997/2000.
Contando com uma equipe competente e dedicada, com o apoio dos vereadores a participação das famílias, das igrejas, demais forças da comunidade e de parcerias em diversos níveis, conseguiu realizar uma administração profícua e satisfatória, cumprindo a missão de resgatar a dignidade do homem público e melhorar a qualidade de vida do povo sanjoseense.
Como resultado de uma administração eficiente e de competência comprovada, foi reeleito para a gestão 2001/2004.
Antes da administração SETIM, São José dos Pinhais vivia uma grave crise de progresso. Após sua gestão, o município tornou-se referência nacional. Sua administração teve 85% de aprovação popular. Com isso, conseguiu eleger seu vice-prefeito como Deputado Estadual em 2002, e em 2004 eleger seu sucessor a Prefeitura para 2005/2008.
Em 2006 foi eleito DEPUTADO FEDERAL, com mais de 88 mil votos, distribuídos em 265 municípios do Paraná, o segundo mais votado do partido naquela eleição.
Mais conhecido como SETIM, hoje é um dos Deputados de destaque no cenário político federal, por sua honestidade, competência e comprometimento com o serviço público.
É Presidente do Conselho Consultivo e Delegado do Diretório Municipal do Democratas em São José dos Pinhais-Paraná; vice-presidente do Democratas Estadual - Paraná e membro do Diretório Nacional do Democratas-Brasília DF.
Como Deputado Federal já conseguiu diversas emendas (recursos) para entidades e municípios paranaenses, entre outras o Instituto João XXIII, Santa Casa de Misericórdia e Município de Ponta Grossa.
Dentro de suas atividades parlamentares, exerce os cargos de: membro titular da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, hoje já como vice-presidente desta comissão; membro suplente da Comissão de Turismo e Desporto e membro suplente da Comissão Mista de Orçamento na Câmara dos Deputados.
Recebeu a Láurea de Honra ao Mérito Industrial do Estado do Paraná, concedida pela FIEP Federação das Indústrias do Estado do Paraná em 2000. E em 2006 como Vulto Emérito do Município de São José dos Pinhais pela Câmara Municipal;
Entre várias missões oficiais em Portugal, França, Alemanha, Polônia Estados Unidos e China esteve em 2007, como Deputado Federal, em missão oficial, representando país, no Simpósio Religion, Identity and Stability, promovido pelo Internacional center For Law And Religion Studies At Brigham Youhg University-BYU, em Provo, Utah, EUA.
O Deputado Federal Luiz Carlos Setim é “exemplo de homem público”, pois luta por um Brasil melhor, entendendo que todo o cidadão merece respeito, vida digna, com trabalho, saúde e educação, enfim, preparado para enfrentar os desafios que o futuro lhe apresenta. E é por acreditar nisso, que seu lema é TRABALHO E DEDICAÇÃO À NOSSA TERRA!

 

  • Brasília-DF

    Fone/fax: (61) 3215-5901
    (61) 3215-2901
  • São José dos Pinhais-PR

    Fone/fax: (41) 3282-0126
  • Ponta Grossa-PR

    Fone/fax: (42) 3222-2550

Em seu E-mail

Cadastre-se e receba nosso Informativo Cadastrar


Nenhum vírus encontrado nessa mensagem recebida.
Verificado por AVG - www.avgbrasil.com.br
Versão: 9.0.830 / Banco de dados de vírus: 271.1.1/3005 - Data de Lançamento: 07/14/10 19:36:00

junte-se a nós...

Seguidores