Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

RENATO PEREIRA

ACHA ISTO JUSTO?


SÃO AS MIGALHAS,
OS SACRIFICIOS,
OS AFORROS
E AS POUPANÇAS
DOS POBRES,
que fazem as FORTUNAS dos Banqueiros...

EM ÉPOCA DE CRISE,
sempre são sacrificados os pobres poupados
em beneficio dos ricos afortunados…
POR ISSO
BAIXEM OS PREÇOS

BAIXEM OS PREÇOSWebfetti.com
http://baixemosprecos.blogspot.com









portal dos sites

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Por necessidade de tu teres de saber vou Tb… DIVULGANDO O HORROR…

clip_image001

    Fonte: algures por email…

Explosão de caminhão-tanque mata mais de 230 no Congo - O Globo

NOTA: divulgamos esta noticia de 2010 par esclarecer que afoto do post anterior poderá ser deste acidente e não duma JIAD MUÇULMANA…sem contudo descurarmos a vigilãncia sobre qualquer atentado aos direitos do homem e do cidadão… mesmo no caso em epigrafe algo correu mal e morreram muitos seres humanos…Claro que se tivessem sido outros seres vivos, as associações ambientalistas já tinham feito barulho…

Explosão de caminhão-tanque mata mais de 230 no Congo

Reuters/Brasil Online

Publicado:3/07/10 - 0h00

Atualizado:3/07/10 - 0h0

Por Katrina Manson

KINSHASA (Reuters) - Pelo menos 230 pessoas morreram quando um caminhão-tanque capotou e explodiu em Sange, no leste da República Democrática do Congo, formando uma bola de fogo que atingiu casas e cinemas lotados de pessoas que assistiam à Copa do Mundo.

Autoridades disseram neste sábado que a explosão, na noite de sexta-feira, também feriu 196 pessoas e o número de vítimas fatais pode aumentar.

Elas descreveram cenas de destruição em Sange, onde casas estavam em chamas e corpos se espalhavam pelas ruas. Algumas pessoas morreram quando tentavam furtar combustível que vazava do caminhão, mas a maioria morreu quando estava em casa ou assistindo à Copa do Mundo em cinemas. Muitos corpos estão irreconhecíveis.

Helicópteros da ONU estavam removendo feridos para o hospital enquanto o Exército do país, que perdeu integrantes na explosão, enviou soldados para ajudar no resgate.

"Nossa última cifra é de 230 mortos e 196 feridos", disse Madnodje Mounoubai, um porta-voz da missão da ONU no país. O governo do Congo divulgou o mesmo balanço de mortos.

O governador da província de Kivu do Sul, Marcellin Cisambo, afirmou que a explosão ocorreu quando o caminhão capotou e derramou combustível, explodindo em seguida.

Não ficou claro o que causou o capotamento.

"É uma cena horrível. Há muitos corpos pelas ruas. A população está em terrível choque. Ninguém fala ou chora", declarou o vice-governador Jean-Claude Kibala, falando de Sange. "Estamos tentando ver como nos coordenar com a ONU para administrar a situação e levar os feridos ao hospital."

HISTÓRICO DE ACIDENTES

As estradas na área estão muito ruins por causa de anos de guerra e negligência no vasto país da África Central.

Já houve vários acidentes semelhantes por toda a África, onde multidões se aglomeram ao redor de caminhões-tanque envolvidos em acidentes, e que depois acabam explodindo.

Milhões de fãs de futebol assistiam à partida entre Gana e Uruguai na sexta-feira à noite. Para muitos, que não têm eletricidade em casa, cinemas improvisados são a única opção de ver os jogos.

"Meus filhos estavam acompanhando a partida no cinema e correram para ver o combustível", disse Kiza Ruvinira, que perdeu três crianças e a cunhada na explosão. "Saí para ver o que aconteceu e eu mesma encontrei os corpos de meus três filhos. Não sei como seguir adiante."

O governo do Congo tem dificuldade em prover até os serviços mais básicos, por isso as forças de paz da ONU começaram a ajudar no socorro e entidades assistenciais foram chamadas para auxiliar no tratamento médico.

"A Cruz Vermelha nacional está ajudando a recolher os corpos, mas a prioridade obviamente é levar os feridos para o hospital", afirmou o coordenador do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, Inah Kaloga, observando que está difícil identificar os corpos porque muitos estão completamente carbonizados.

"É uma catástrofe", declarou o capitão Olivier Hamuli, porta-voz da operação militar do Congo em Kivu do Sul, acrescentando que 13 soldados ficaram feridos e dez estão desaparecidos. O motorista do caminhão, um queniano, foi detido pela polícia.

O governo do Congo informou que o caminhão transportava 49 mil litros de gasolina.

Explosão de caminhão-tanque mata mais de 230 no Congo - O Globo

junte-se a nós...

Seguidores