Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

RENATO PEREIRA

ACHA ISTO JUSTO?


SÃO AS MIGALHAS,
OS SACRIFICIOS,
OS AFORROS
E AS POUPANÇAS
DOS POBRES,
que fazem as FORTUNAS dos Banqueiros...

EM ÉPOCA DE CRISE,
sempre são sacrificados os pobres poupados
em beneficio dos ricos afortunados…
POR ISSO
BAIXEM OS PREÇOS

BAIXEM OS PREÇOSWebfetti.com
http://baixemosprecos.blogspot.com









portal dos sites

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

O BAPTISMO

clip_image002O BAPTISMO

 

 

         A Biblia não descreve a cerimónia do Baptismo…diz que João Baptista baptizava com água… A ideia de Espirito Santo não era já desconhecida dos Judeus….Mas como se descreve em Actos dos Apostolos…”linguas à maneira de fogo” pousaram sobre os apóstolos e Todos ficaram cheios do Espirito Santo e começaram a falar outras linguas”

..Os que estavam aí presentes puderam testemunhar a realização das profecias do livro de Joel… Todos se entendiam agora, a maldição da Torre de Babel fora levantada naquele momento para eles…e mais “Deus derramaria o seu Espirito sobre toda a criatura”. Em Actos10,44 : O Espirito Santo desceu sobre quantos ouviam de Pedro as palavras sobre Jesus…Consequentemente Pedro baptizou-os a todos…

        Surge pois aqui uma dicotomia aparente entre “Cheio do Espirito Santo” e “Baptizado” 

      O Baptismo é “um rito sagrado” administrado por João Baptista como sinal de penitência e mudança de vida. Passa a ser “ um sacramento” por instituição de Jesus Cristo. “Todos os que foram batizados em Jesus Cristo foram batizados na Sua Morte…”  Rom 6,3  “ o nosso velho homem foi crucificado com ele…//… Se morremos com Cristo…viveremos também com ele…//…Cristo tendo ressurgido dos mortos, já não morre, nem a morte tem mais dominio sobre ele.” Rom 6,6;9.

      Quem pode baptizar ? “Em caso de necessidade qualquer pessoa “mesmo não baptizada”, desde que tenha a intenção requerida pode batizar” –apud Catecismo da Igreja Católica pg 286 in fine… O Baptismo é necessário para a Salvação de todos aqueles a quem o Evangelho foi anunciado e tiveram a possibilidade de pedir este sacramento.

   Só pode ser baptizado quem NUNCA foi baptizado. (quem já foi -batizado- já é um”homem novo”,renascido em Cristo…aqui não há “reset” ou “game over”…)

---------------------------------------------------------------------

 

 

 

 

junte-se a nós...

Seguidores